quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Restituição - Pb. Dametto

“E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuia” -´Jó 42:10.

De Gênesis à Apocalipse, vemos a preocupação de Satanás em roubar ao homem tudo aquilo que Deus concedeu: paz, descanso, conforto, mansidão, temperança etc.
Como tais benesses o incomodassem, fez que o homem pecasse, herdando de Adão e Eva a síndrome do pecado, colocando neles o espírito do egoísmo, da mentira e da inveja, começando por Caim em cujo coração calocou o espírito do homicídio tornando-o o primeiro assassino da história, subtraindo assim, ao homem, o direito que tem da salvação.
Em Davi colocou o espírito do adultério fazendo-o viver momentos angustiosos por um pecado que, naturalmente, não cometeria; em Judas colocou o espírito da inveja e da traição levando-o a enforcar-se: em Ananias e Safira colocou o espírito da mentira, trazendo-lhe a morte.
O diabo não morreu! Ele é astuto e continua atacando o homem por todos os flancos, sabendo-o vulnerável.
Muitas pessoas, mesmo crentes em Cristo, por vezes, sofrem perdas danosas, quase irreparáveis, pela ação de Satanás, que, segundo a Palavra, não veio senão para roubar e para matar, mas, em contraposição Cristo veio para dar vida e vida abundante. Não veio para os sãos que não precisam de médico.
Nas horas mais difíceis, nas dificuldades, o salmista disse: “Clamei ao Senhor, Ele se inclinou para mim e ouviu a minha voz”. E você poderá fazer o mesmo. As mãos de Deus não estão encolhidas de modo que não possa abençoar, nem seus ouvidos agravados de modo que não possa ouvir” – Is 59:1.
Jeremias registra: “Clama a mim e responder-te-ei e mostrar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes” – Jr 31:3.
É isso aí!




Pb. Dametto serve na Igreja Luz do Mundo (Central em Londrina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário