domingo, 1 de maio de 2011

Efeito Estufa - Pb. Dametto


É o que muitos dizem. Mas, é maluco mesmo. Ora chove demais, ora chove de menos. E com esse regime seguem-se os elementos desencadeados: tufões, furacões e outros fenômenos decorrentes... É o efeito estufa.
As águas do mar estão subindo, as geleiras derretendo... conseqüência do desmatamento, da agressão que a natureza sofre e que, por sua vez, responde no mesmo tom.
Várias praias já perderam espaços, mesmo no Brasil. E os países baixos já estão em estado de alerta, tanto mais porque cientistas anunciam perigo a curto prazo. Em cinqüenta anos a realidade será outra.
Mas isso tudo é coisa normal, admite expressiva parcela do povo. Os fatos são do domínio público!
São sim do domínio público, mas são anormais. O que nem todos sabem é que tais fenômenos já estavam previstos por profetas bíblicos.
Isaias, que profetizou 700 a.C., diz no capítulo 30, versículo 26 do seu livro: “E a luz da lua será como a luz do sol e a luz do sol sete maior, como a luz de sete dias”, o que significa aquecimento global.
Semelhante revelação é feita no livro de Apocalipse (l6:8,9): “E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo”. Enquanto Pedro, diz: “... e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão” (II Pe 3:10b).
A Bíblia não discute causa; discute efeito. E considerando que “esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação”, não há porque duvidar.
Fato é que as profecias, que estão se cumprindo, vão acertando o alvo em cheio!

Pb. Dametto serve na Igreja Luz do Mundo (Central) em Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário