segunda-feira, 22 de março de 2010

A RESSURREIÇÃO
Pb. Dametto


Um livro, lançado não há muito, intitulado Os Mortos do Mar, de autoria de Elben Lenz César, está calcado em Apocalipse 20:13 que fala sobre a devolução dos corpos dos náufragos que, ao longo do tempo, jazem no fundo dos mares vitimados por alguma tragédia marítima ou por fenômenos como o Tsunami que assolou o Haiti em 2004.
. Com efeito a ressurreição é a esperança maior do cristão, e a Bíblia enfatiza essa promessa permitindo ao homem oportunidade de reflexão, especialmente quando tais fenômenos se repetem com a ocorrência dos maremotos e terremotos que trazem no seu bojo funestas conseqüências significadas na perda de bens e vidas. Mas, nem tudo está perdido. Nem tudo é tragédia. Assim como a dor do parto se compensa pela alegria da maternidade, a morte também se compensa pela promessa da ressurreição.
Muito natural, portanto, que Cristo viesse a dizer: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? – Jo 11:25-26.

Presbítero Dametto serve na Igreja Luz do Mundo em Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário